Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Novo Hyundai Tucson
Hyundai Tucson: restyling inclui motor híbrido light

A Hyundai vai modernizar o Tucson sem alterar muito o seu popular SUV "médio". A maior novidade passa pela adopção de um motor híbrido "light" com um motor 2.0 turbodiesel de 186 cv apoiado por um sistema eléctrico de 48 Volts com um inversor e um gerador ligados a uma pequena bateria de iões de lítio.

Um pequeno motor eléctrico de 16 cv também funciona como alternador e motor de arranque. É alimentado pela energia recuperada nas desacelerações e nas travagens, armazenada numa bateria de lítio com 0,44 kWh.

O motor eléctrico pode ajudar por breves períodos o motor de combustão interna, contribuindo para reduzir o consumo de gasóleo em cerca de sete por cento.

Esta proposta passa a ser o topo da gama Tucson e surge numa versão de tracção total permanente com uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito. O Tucson tem novos grupos ópticos, pára-choques com novo desenho e uma nova porta traseira. O interior foi modernizado na imagem e nas propostas multimédia.

 

Em destaque